Do home office aos escritórios. É o fim?

do home office aos escritorios

A pandemia alterou o método de trabalho de milhões de pessoas no mundo todo e, com a retomada de tudo, surge a dúvida de como será esse processo do home office aos escritórios ou mesmo sobre o fim do trabalho remoto.

Inclusive, muitas empresas já começaram este movimento e encontraram problemas para retornar ao antigo “normal”.

Do home office aos escritórios

O trabalho remoto se tornou um queridinho de muitas empresas, evitando o total fechamento de portas e mantendo os colaboradores em ação.

Em contraponto, muitos apresentam desvantagens e vantagens desse modelo, que precisam ser avaliadas minuciosamente.

Conforme uma pesquisa publicada na CNN Brasil, poucas empresas vão reduzir os escritórios presenciais e a maioria delas foca no trabalho presencial.

Indo para o Vale do Silício, onde se encontra as maiores e mais renomadas empresas de tecnologia, grande parte dos funcionários já usufrui de um sistema de trabalho diferente do convencional.

Afinal, você pode encontrar grandes áreas de alimentação, áreas de descanso e até academias.

Neste cenário, a ideia é transformar a empresa em um lugar tão interessante, que o colaborador passe mais tempo ali que na própria casa.

Em contraponto, muitas empresas viram no home office uma oportunidade única de trabalho e já estão viabilizando formas de adotar a medida de forma integral.

Tudo isso considerando novos investimentos, adaptações e flexibilidade, bem como um público que ainda está bastante dividido.

Logo, se alguns querem voltar ao meio presencial, outros cogitam a demissão para continuar em home office.

Mas será que é o fim?

A realidade é que o mundo pós-pandemia tem novas oportunidades e crescimentos em mais áreas, seja dentro ou fora das empresas.

Com isso, mesmo que grande parte dos negócios optem por voltar ao modelo presencial, especialistas apontam que isso não significa o fim do trabalho remoto.

Afinal, as empresas já notaram como é possível reduzir custos e continuar funcionando dessa maneira.

Porém, a estimativa é que profissionais temporários ou específicos fiquem nesse formato. Enquanto demais colaboradores assumem suas posições comuns.

Além disso, as empresas vão precisar se adaptar, visto que muitos profissionais querem manter tal sistema funcionando.

Ou seja, do home office aos escritórios, estamos diante de um trabalho híbrido.

Entretanto, ainda há um longo caminho para percorrer até esse resultado e, por enquanto, os escritórios voltam a ganhar força.

A expectativa é que uma nova transição se inicie, deva vez mais tranquila e gradual, de forma natural.

Cabe destacar ainda que do home office aos escritórios, muitos optam por começar o próprio negócio, passam a atuar online e novas estruturas podem surgir nos próximos anos.

Portanto, não é o fim e você pode usufruir de todos os itens ergonômicos que trarão saúde para o seu corpo e mente em qualquer lugar.

Além disso, se você tem um escritório, empresa ou está empreendendo, aproveite para conferir o catálogo Souza e ter os melhores produtos do mercado para uma ação efetiva.

Nos siga no Instagram e no Facebook.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Posts Relacionados