4 Dicas para Montar um Escritório Funcional

montar um escritório funcional

 

Aqui na Souza, temos como premissa que todos os equipamentos internos devem ser usados pensando em você. Por isso, separamos as dicas para montar um escritório funcional, eliminando aquele amontoado de coisas que juntam poeira.

Tome notas!

1# Pense em reduzir o volume total

Primeiramente, a ideia aqui não é eliminar todos os móveis, mas considerar a usabilidade de cada um deles.

Além disso, avalie a necessidade de manutenção, limpeza, como otimizar a rotina e mais. Em alguns casos, apenas a mudança de disposição dos móveis já ajuda no trabalho.

Em suma, a ideia de reduzir o volume é deixar apenas aqueles itens que precisa, que são uma vantagem, abrindo espaço para o fluxo da passagem. O local deve ser fácil de entrar e sair.

2# Ergonomia é a regra para montar um escritório funcional

A ergonomia envolve produtos ou equipamentos que evitam acidentes, erros e riscos de saúde e bem-estar. Como cadeiras com suporte para a lombar.

Justamente por isso, separamos um post especial com produtos que fazem a diferença na produtividade.

Na prática, a ergonomia orienta a escolha de móveis que tornam o dia a dia mais confortável e produtivo. Principalmente aqueles que passam muitas horas em uma mesma posição, ter itens que equilibram a musculatura é fundamental.

Inclusive, se você tem algum tipo de dor, desconforto ou condição, converse com o seu médico e redobre os cuidados.

3# Iluminação e divisão do espaço

A iluminação é um item que, frequentemente, é deixado de lado. Porém, ao fazer isso, você corre o risco de errar.

Assim, uma das dicas para montar um escritório funcional é optar pelo máximo de iluminação natural possível, de forma indireta. Com isso, não atrapalha a visão de monitores, mas reduz custos com energia e uso de lâmpadas de tons muito frios ou quentes.

Se não houver essa opção, escolha lâmpadas de led brancas e utilize lâmpadas em fita em locais estratégicos, para destaque.

No quesito divisão de espaço, há várias maneiras de fazer isso esteticamente. O que inclui usar móveis.

O objetivo não é criar paredes, mas separar os espaços para organizar o trabalho. Por exemplo, ter uma estação de digitação, um espaço para organizar documentos, leitura, etc.

4# Paleta de cores na hora de montar um escritório funcional

A escolha das cores influencia na maneira como nos sentimos. Alguns tons transmitem a sensação de sono, outros de fome e assim por diante.

No geral, a recomendação é escolher tons mais leves, como gelo, palha, cinza, azul, branco. Junto a isso, crie locais de atenção. Como uma parede verde ou com um tom mais escuro (como um azul-marinho).

Caso não seja uma opção mudar a cor das paredes, opte por quadros nos tons de sua preferência, móveis, fitas de led para colocar atrás de móveis, nos próprios móveis e mais.

Pensando em tudo isso, aqui na Souza você confere os melhores produtos para o seu escritório. Confira o nosso catálogo e de um up no visual e funcionalidade.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Posts Relacionados