Como montar um estoque de papelaria funcional

montar um estoque de papelaria

 

Montar um estoque de papelaria que funcione é essencial para os negócios, evitando que alguns itens passem meses juntando poeira e outros estejam sempre em falta, atrapalhando as vendas.

Afinal, com o fim da pandemia, a expectativa é que a economia comece a crescer, com negócios específicos ganhando mais destaque e elevando os lucros dos empreendedores. Confira!

1# Prepare o local de armazenamento para montar um estoque de papelaria

Para começar, a regra de sucesso é ter um espaço adequado para montar o seu estoque. Logo, ele não precisa ser grande, mas deve funcionar.

Geralmente, os empreendedores optam por prateleiras, que são fáceis de acessar e de manter tudo organizado.

Porém, no ramo da papelaria, considere a segurança dos objetos.

Já que muitos produtos podem acabar voando, caindo ou se perdendo, a dica é ter outros espaços de armazenamento, com gavetas, como um easy box.

2# Identifique o que você mais vende

Não é incomum que cada região ou segmentação de público consuma mais um, ou outro produto.

Por exemplo, algumas papelarias vendem mais lápis e canetas, enquanto outras vendem mais cadernos e folhas.

Para os empreendedores que estão iniciando, a dica é comprar em pequenas quantidades, para começar a criar o seu estoque.

Conforme as vendas começarem a acontecer, você conseguirá identificar quais são os “carros-chefes” do seu negócio.

Porém, uma dica especial é nunca ficar sem os produtos que mais vende e ter opções semelhantes e complementares para oferecer.

3# Montar um estoque de papelaria: itens de home office

Com o aumento do trabalho em casa, mais e mais pessoas recorrem aos comércios para procurar produtos que facilitem a rotina.

Pensando nisso, ter quadros brancos, caixas fichário e correspondência, cestos de papel e apoio para os pés são um grande diferencial.

Então, converse com um de nossos representantes para encomendar os seus e aumentar suas vendas.

4# Organize os números

Para montar um estoque de papelaria funcional, é essencial manter os números sempre atualizados.

Dessa maneira, você encomenda de forma antecipada, não fica sem produtos, organize melhor as prateleiras e cria um esquema.

Suponha, que você tenha muitos produtos parados no estoque há alguns meses, com o controle desses números, você sabe exatamente o que não está vendendo e pode oferecer aos clientes de outras formas.

Seja com valores promocionais, sorteios, combos e assim por diante.

De qualquer forma, crie uma planilha para o seu estoque e sempre a atualize.

Lembre-se das datas especiais, ou seja, algumas épocas do ano vendem mais alguns tipos de produtos que outros, decorrente de feriados, início do ano escolar ou outro.

5# Educação, arte e cultura

Por fim, toda papelaria que se preze deve ter produtos extras para vender, que vão além de cadernos e folha para fichário.

Na prática, equipamentos de pintura e voltados para educação, como quadros e pranchetas, tem boa saída no mercado e podem ser vendidos separadamente ou em kits.

Sabendo que tudo começa com uma boa educação, a Souza tem os melhores produtos para você iniciar o seu estoque com equipamentos de altíssima qualidade, representantes preparados para tirar suas dúvidas e catálogo completo.

Nos siga no Instagram e no Facebook.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Posts Relacionados