Cansaço mental no home office – Como descansar e evitar a exaustão

Cansaço mental no home office

O cansaço mental no home office está entre as principais dificuldades encontradas após o início da pandemia, o que impulsionou esse novo método de trabalho, causando dúvidas quanto a hora de dormir ou comer.

Afinal, não é fácil definir e seguir um cronograma rígido e, normalmente, muitos acabam trabalhando até tarde, pulando horários e mais. Então, saiba como evitar isso tudo agora!

1# Tenha um limite (e o respeite)

Não é fácil definir um limite quando surge a ideia de que trabalhar mais significa mais dinheiro ou sucesso.

Entretanto, deixar de descansar, ou de cuidar de si, pode comprometer todo o futuro, inclusive causando o Burnout e mais.

Sendo assim, defina um limite de horas de trabalho e respeite isso. Frequentemente, a dica é seguir o cronograma comum de um escritório, de até oito horas.

2# Ergonomia – Eliminando o cansaço mental no home office

A ergonomia se refere a um conjunto de ações voltadas para o cuidado do corpo e capaz de trazer equilíbrio, estabilidade.

Então, comece a conhecer os produtos que podem mudar a sua perspectiva de ação, para manter a postura e evitar dores.

Com isso, você se sente mais disposto, feliz e menos cansado, cumprindo o seu cronograma.

3# Tenha um plano de ação

O plano de ação se refere ao planejamento de trabalho, bem como ao planejamento da sua rotina em casa.

Quando os escritórios passaram a ser a sala de estar, quarto ou cozinha, muitos brasileiros apenas colocaram tudo em cima da mesa, espalhando itens pelo sofá.

Porém, essa bagunça externa contribui para ser mais difícil seguir uma rotina e dá aquela sensação de que nada está como deveria.

Assim, separamos um post aqui na página com todas as dicas de como criar o seu plano, clique aqui para conferir.

4# Eliminando o cansaço mental no home office: o cuidado com saúde mental

Nunca a ideia sobre saúde mental foi tão relevante quanto agora.

No geral, esse aumento ocorreu devido à pandemia, que aumentou os números de pacientes diagnosticados com ansiedade, depressão e síndromes.

Dessa forma, o cuidado com a saúde mental significa prestar atenção às suas peculiaridades, já que cada indivíduo é único.

Lembre-se que suas dores são válidas e importantes, considere que nem sempre as pessoas a sua volta podem ser benéficas e que pode ser necessário procurar ajuda profissional.

Muitas vezes, o cansaço mental é sinônimo de outros problemas, como falta de limites, alimentação ruim, sedentarismo, isolamento e mais.

Portanto, é preciso avaliar melhor o que está acontecendo com você e buscar uma solução.

Técnica Pomodoro funciona?

A técnica Pomodoro é uma maneira de lidar com o cansaço mental no home office, mas não significa que funciona para todos.

Em resumo, a técnica consiste em alternar entre trabalho e intervalos. Geralmente, você faz uma atividade hiper focado por 25 minutos e descansa por 5 minutos.

Porém, algumas pessoas encontram dificuldades em parar a atividade, outras em voltar após o descanso e algumas em ambas as questões.

Então, avalie e teste diferentes métodos, encontrando o melhor para você.

Mas, se tiver mais dúvidas, confira o Blog Souza e acompanhe todas as novidades e nossa lista de produtos para ter todo o material de suporte que precisa.

Nos siga no Instagram e no Facebook.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Posts Relacionados