Como conservar e armazenar corretamente telas de pintura

conservar e armazenar telas

Como conservar e armazenar corretamente telas de pintura

Neste post, separamos as melhores dicas de como conservar e armazenar telas de pintura para evitar que danos como: rasgar o tecido, juntar mofo, pontas danificadas, ocorram.

Essas dicas servem tanto para pessoas que estão sempre produzindo telas, bem como para negócios que fazem grandes compras. Neste último, o seu estoque precisa ser organizado, para que as peças não percam a qualidade.

Vamos lá!

1# Limpeza e organização

Antes de mais nada, quaisquer itens que você compre e que ficará armazenado deve estar em um local limpo e organizado.

Na prática, não pode ter poeira, restos de equipamentos ou alimentos, peças soltas, água/poças e assim por diante. Da mesma maneira, deve-se manter a organização, para encontrar rapidamente o que procura.

Essa dica funciona para evitar que um item danifique o outro, como canetas que acabam rasgando telas, ou mesmo que acabe em contato com o chão, ou outras coisas, que podem causar manchas.

2# Conservar e armazenas telas de pintura: cuidado com calor e sol

O calor extremo e o sol são dois inimigos de diversos equipamentos, já que acabam por causar danos.

No Brasil, onde o clima tende a ser mais quente e, em alguns meses, úmido, isso deve ser um cuidado constante.

Inclusive, as telas que já estão pintadas precisam de ainda mais cuidado, já que o calor extremo pode causar uma reação na tinta, derretendo ou mesmo oxidando, enquanto o sol provoca um desbote – vale o mesmo para lâmpadas colocadas diretamente nas telas.

A dica é que o local de armazenamento seja sempre arejado, sem luz direta e em local seco.

3# Plástico bolha: ideal para proteger telas novas

As telas novas são aquelas que não possuem nenhum tipo de pintura. Neste caso, o plástico bolha como embalagem é ideal para proteger o tecido e as pontas.

Isso garante maior conservação das telas, principalmente para estoques grandes e para transporte.

Já para as telas pintadas, o plástico pode causar um aumento da temperatura, danificando a superfície.

Neste cenário, recomenda-se o uso de papel-pardo ou papelão.

Em todo caso, lembre-se de manter as telas em local seco e arejado, preferencialmente sem contato direto com o chão e parede.

Conservar e armazenar telas de pintura

Por fim, existem mais algumas dicas que podem lhe ajudar no dia-a-dia para que suas telas tenham uma longa durabilidade.

Assim, o ideal é limpar periodicamente, com um pano seco e limpo. Em alguns casos, você pode usar um pincel ou escova de cerdas macias, para eliminar o excesso de poeira.

Nunca use panos molhados, já que isso pode danificar e sujar a superfície.

Se preferir, você pode usar espuma de nylon ou papel de seda para embalar, deixando-as em local seguro. Quanto maior a tela, maior a base que deve ficar em contato com uma superfície, para não entornar.

Da mesma forma, não encoste coisas nas telas, já que podem causar um dano ao tecido ou mesmo elevando a temperatura e promovendo o derretimento da tinta.

Uma dica especial Souza para as telas sem moldura, apenas com o tecido, é colocar um papel vegetal e enrolar delicadamente, guardando em tudo de papel ou plástico.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Posts Relacionados