Com a chegada do começo do ano, mais uma dúvida surge: qual a melhor hora para fazer as compras da volta as aulas?
Afinal, este é um período de muito estresse para pais e responsáveis, seja por conta dos preços dos produtos ou mesmo por deixarem para última hora e não encontrarem tudo o que precisam. Então, separamos aqui algumas informações que podem mudar seus gastos!
Qual a melhor hora das compras da volta as aulas?
Primeiramente, hoje em dia o mercado está um pouco mais acelerado. Sendo assim, mal saímos de um feriado e já entramos em outro acontecimento.
Neste cenário, as pesquisas mostram que o melhor momento para as compras da volta as aulas é quando o comércio ainda está focado em outra demanda.
Em outras palavras, comprar material escolar próximo ao Natal e Ano Novo, é uma boa maneira de economizar.
Geralmente, os preços ficam menores até a segunda semana do mês de dezembro, mas depois tendem a crescer novamente.
Porém, nesses momentos, é possível que a variedade de alguns itens seja menor, por estar fora de temporada.
Aqui na Souza, contamos com produtos de altíssima qualidade que ficam disponíveis o ano todo, sem essa variação de preço absurda do mercado.
Por isso, se você tem um negócio de papelaria ou itens de home office, vale a pena conferir o catálogo e fazer um orçamento.
Dicas para economizar
Por fim, separamos algumas outras dicas de como economizar nas suas compras e evitar algumas surpresas no orçamento, mas garantindo que tenha tudo que precisa.
Compras da volta as aulas: Avalie a lista
Primeiramente, avalie a lista de compras e considere o que realmente precisa comprar.
Aqui é interessante considerar se você já tem alguma coisa em casa que possa ser utilizada. Ou se o seu estoque está cheio.
Por exemplo, se você tem uma boa variedade de canetas, não faz sentido comprar mais só porque aquelas estão ali paradas.
Nunca deixe para o último dia
A regra para economizar é clara: se você deixar para última hora, vai ficar sem ou pagar caro.
Sendo assim, organize-se de forma prévia e inicie as compras o quanto antes, preferencialmente antes do movimento do mercado.
Inclusive, mesmo que você não tenha o valor total agora, pode ser interessante começar já comprar alguns itens, para riscá-los da lista.
Considere conversar com outros para compras maiores
Uma ação que vem ganhando força é a compra em grupo. Ou seja, várias pessoas se juntam para comprar um mesmo item, e dá para aplicar no seu negócio.
Por exemplo, se você conhece 10 pais com filhos de idades parecidas, pode conversar com eles sobre as compras da volta as aulas.
Assim, vocês fazem um acordo em relação a como será essa transação e faz a encomenda de forma prévia. Você ganha por vender e eles por pagarem mais barato.
Geralmente, neste sentido, o pagamento é parcial, 50% na encomenda e 50% na entrega.
Nós sabemos que tudo começa com uma boa educação, então, ofereça os materiais necessários para que esse processo aconteça de forma mais natural e aproveite as festas que estão por vir!