Dança em tela: transformando o movimento em arte

dança em tela

A dança em tela vem como um movimento capaz de transformar o movimento em arte, trazendo benefícios incríveis para todas as idades.

Sabendo da importância da educação, da arte e cultura, separamos aqui as dicas de como ampliar o portfólio de ação, incentivar o conhecimento e sair da zona de conforto.

Dança em tela

A dança é definida como uma atividade física ou um movimento artístico usado para representar uma ideia, povo, cultura ou mesmo para extrair os sentimentos e emoções, retirando-os do interno.

Como movimenta diversos grupos musculares ao mesmo tempo, auxilia na redução do estresse e ansiedade, combate e alivia dores e traz equilíbrio mental.

Dessa forma, algumas das principais vantagens incluem:

  • Bem-estar físico e mental;
  • Restaura o equilíbrio emocional;
  • Trabalha os músculos;
  • Auxilia na prevenção de doenças;
  • Reduz dores e desconfortos;
  • Manutenção de peso e emagrecimento;
  • Alivia a ansiedade e estresse;
  • Pode ser usada como fonte de relaxamento;
  • Pode ser feita em grupo ou sozinho, etc.

Socialmente, a dança reduz o isolamento e melhora a coordenação motora, aproximando pessoas que tenham algum interesse parecido.

Transformando o movimento em arte

Então, se você ama dança e quer investir em transformar isso em algo a mais, uma dica interessante que surgiu no mercado é colocar esses movimentos em uma tela, uma ação chamada de body art.

O body art pode se definir a tendência artística, como pintar o corpo. Neste caso, a tela de pintura é substituída pelo corpo humano.

Em contraponto, outro movimento é o de aplicar tinta em alguma região do corpo e fazer algum movimento sobre a tela.

Dessa maneira surge uma brincadeira incrível, principalmente para as crianças:

Escolha uma tela, retire o tecido e o estique em uma superfície lisa. Em seguida, pinte os pés, com cores iguais ou super diferentes, e dance sobre a tela.

O resultado será incrível e ainda permite que os pequenos criem suas próprias obras-primas, usem as mãos e não fiquem presos a riscos e formas geométricas.

Ao mesmo tempo, dá para incentivar o uso da ponta dos dedos e as palmas das mãos ou mesmo aplicar tinta em metade do rosto.

Mudando a vida em poucos passos

A dança em tela, ou fora dela, vem como uma alternativa suave e simples, fácil, que trabalha e fortalece a musculatura.

Da mesma forma, traz desenvolvimento para a musculatura, melhora a flexibilidade e aumenta a consciência do próprio corpo, limites, espaço e mais.

Na infância, a dança também impulsiona a socialização e melhora as relações, melhorando as habilidades comunicativas, trabalho em equipe e empatia.

Já para os idosos, dançar combate o estresse e ansiedade, melhora a oxigenação cerebral, reforça ossos e músculos, protege articulações e traz maior equilíbrio e postura.

Portanto, a dança é uma ferramenta indispensável para trazer melhorias contínuas em todas as fases da vida. Então, transforme esse movimento em arte, seja com a dança em tela ou mesmo explorando a sua musculatura e os cômodos da casa.

Aproveite para conferir nosso catálogo de produtos e conferir o blog. Mas, se tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato. A Souza está a sua espera!

Nos siga no Instagram e no Facebook.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Posts Relacionados