Dicas para Trabalhar em Home Office

dicas de trabalho em home office

As dicas de trabalho em home office desse post tem como foco aumentar a sua criatividade sem causar um impacto negativo na sua mentalidade ou físico.

Inclusive, se você apresenta sintomas ou sinais de cansaço extremo, falta de foco, alterações no humor, é essencial ficar atento e procurar auxílio profissional. Em alguns casos, isso pode ser um indício de Burnout.

Então, com foco no equilíbrio, bem-estar e saúde, vamos às dicas!

1# Tenha uma definição de regras básicas e limites

Para começar, uma das dicas de trabalho em home office é estabelecer regras e limites para a sua atuação. Isso evita que você acabe com um trabalho excessivo em um ambiente no qual também descansa.

Isso significa, por exemplo:

  • Ter horários para começar e terminar;
  • Definir os trabalhos que devem ser feitos, listas e riscá-los;
  • Buscar quais os sinais de cansaço que você apresenta;
  • Ter um espaço de trabalho definido: seja montando tudo na mesa da cozinha ou criando um escritório em algum local;
  • Fazer intervalos durante o período de trabalho, para um café, água, caminhar e se alongar;
  • Saiba qual é o seu limite e o respeite.

2# Ergonomia é uma das melhores dicas de trabalho em home office

A ergonomia é o cuidado com o seu corpo e mente durante o trabalho, para elevar a qualidade da sua vida, bem-estar, saúde física e emocional e mais.

Dessa maneira, é um conceito essencial para o trabalho em casa, quando o sofá pode virar a cadeira de trabalho e a mesa de cozinha o local para reuniões.

Pensando nisso, separamos alguns dos produtos que fazem a diferença na sua produtividade, reduzindo riscos de lesões e desconfortos.

3# Rotina é importante, mas nem sempre sai como esperado: imprevistos acontecem

Uma das dicas de trabalho em home office é entender que a rotina é algo interessante, mas que nem sempre funciona como esperado.

Acontece que, ao trabalhar em casa, há uma série de coisas que podem “entrar” no seu escritório. Como o seu pet que quer colo ou precisa de um passeio, os filhos, interfones, o vizinho pedindo algo, o ambulante passando na rua, etc.

Ou seja, ao definir uma rotina completamente rígida, você corre o risco de “quebrar” o dia todo.

Por exemplo, imagine que você define uma rotina com horários muito específicos. Se algo acontece e parte disso é comprometida, parece que o dia todo fica “perdido”, nada mais sai como você pensou.

Então, foque em definir regras básicas de trabalho e as tarefas a serem realizadas, com prazos bem definidos.

Por fim, comece a mudar a sua rotina agora e adote ferramentas que melhoram a sua atuação, como cronogramas, cronômetros, evite distrações, etc. Caso ainda tenha dúvidas, confira o Blog Souza para acompanhar as novidades e o nosso Catálogo de Produtos.

Nos siga no Instagram e no Facebook.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Posts Relacionados