A Souza e Alexandre Huber, um artista plástico santista, possuem uma parceria incrível voltada para ações de educação ambiental. Ou seja, você precisa conhecer mais sobre isso e fazer parte dessa educação.
Dessa forma, aqui vamos falar mais sobre esse artista que dedica sua vida a conscientização ambiental, plantando sementes de sabedoria através da arte e impactando crianças, adolescentes e adultos sobre a importância da preservação.
A parceria da Souza e Alexandre Huber
A parceria da Souza e Alexandre Huber já tem alguns anos e ficamos extremamente gratos em ser um agente ativo dessa história em prol da preservação, conscientização e, claro, da arte marinha.
Para isso, temos um contato direto com Huber, fornecendo as telas para as oficinais com as crianças, entre outros equipamentos. Por isso, você também o verá usando a camiseta da Souza em alguns projetos de oficiais e murais.
A ideia é garantir que ele tenha o material para continuar realizando esse trabalho incrível e, simultaneamente, atuamos em prol da preservação e da conscientização da vida marinha.
Inclusive, você sabia que as telas riscadas são uma invenção dele?
O intuito é garantir o acesso, diversão e o aprendizado através da diversão, do uso de diversos materiais e com a leveza e força que só a arte é capaz. Afinal, apreciar um mural gigantesco e ver o sorriso das crianças é algo incomparável, não é?
Quem é Alexandre?
Huber nasceu em Santos em 1975 e conta que, desde a infância, era apaixonada por livros de animais e também surfava. No mar, via animais mortos, tartarugas e outros animais machucados, bem como lixo nas águas. E foi então que tudo começou.
Seguindo a influência de Robert Wyland, reconhecido mundialmente pelos murais gigantescos que mostravam a vida marinha, Huber passou a aprimorar sua técnica, apresentando toda a biodiversidade presente nos mares.
Dessa forma, a história de Alexandre possui uma série de pontos importantes. Um deles é o Projeto Albatroz, nascido em 2009. O projeto gerido/fundado por Tatiana Neves e, na época, envolveu a pintura de um albatroz de 2,5 metros de envergadura em um muro.
Inclusive, a Souza convida você a conhecer mais do Projeto Albatroz no site oficial.
O artista plástico participa ativamente de diversas ONGs e instituições que defendem o meio ambiente, principalmente aquelas voltadas ao público infantil. Assim como a Souza, Huber sabe que tudo começa com uma boa educação.
Desde 2009, foram mais de 200 eventos, quase 100 murais em 14 capitais e muito mais. Em 2015, foi premiado com o Ocean Artist Society, tornando-se membro oficial dos artistas que defendem a Vida Marinha do Mundo. Em 2021, se tornou membro do IUCN Shark Specialist Group.