Com a proximidade do Natal, muitas dúvidas surgem sobre reposição de estoque final de ano, garantindo um preparo efetivo para o seu negócio vender e evitar erros.
Nesse post, separamos as melhores dicas de como começar a organizar tudo agora e chegar nos próximos meses com os melhores produtos. Confira!
1# Não compre de tudo
Um erro comum é tentar comprar de tudo um pouco, mas sempre em pequenas quantidades, com a ideia de ter mais a oferecer.
Entretanto, você pode acabar com um lado da prateleira vazia e o outro cheio, sem sair do lugar.
2# Considere a saúde financeira do seu negócio na reposição de estoque final de ano
Não há como negar que, para comprar, você precisa ter algum fundo disponível.
Então, avalie como está a saúde financeira da empresa, faça as contas de quanto dá para investir de forma livre ou se é preciso adotar alguma outra medida.
Como tirar uma parte da conta ou apostar em parcerias comerciais.
3# Avalie os produtos que mais vende e o que está por vir
Todos os anos, por volta de outubro e novembro, novas ideias de produtos começam a surgir, sempre considerando o seu nicho.
Dessa forma, a dica é avaliar quais são seus carros-chefes, ou seja, o que mais vende nos outros meses do ano, e quais as tendências interessantes para o seu negócio.
Assim, você cria um portfólio mais variado, mas não fica sem o que mais tem chances de vender.
4# Reposição de estoque final de ano: sempre escolha por qualidade
Toda empresa que presa pela imagem e fidelidade do público entende que apostar em produtos de qualidade é indispensável.
Pensando nisso, a Souza atua há mais de 50 anos no mercado e está preparada para atender o seu orçamento ou pedido, oferecendo produtos de altíssima qualidade pensados na educação, home office, arte e cultura.
Para saber mais, conheça nosso catálogo de produtos e entre em contato com um de nossos consultores.
5# Inventário e vendas rápidas
Ainda considerando os meses que antecedem o final de ano, e toda a preparação, você deve fazer um inventário de tudo o que está parado no estoque.
Essa é uma boa forma de fazer vendas rápidas, oferecendo produtos com descontos progressivos ou ofertas.
A ideia é preparar o estoque com o que há de novo, surpreendendo os clientes e evitando que aqueles que já te conheçam vejam o que já compraram.
Também é uma forma de aquecer o mercado. Já que você pode vender essas peças e já trabalhar na fidelidade do público, informando que novas peças estão para chegar, criando programas de pontos e assim por diante.
Reposição de estoque final de ano: compras e programação
Depois de conferir essas dicas, converse com seus fornecedores e comece a organizar a sua empresa para os próximos meses.
Ao mesmo tempo, comece a investir em uma programação de marketing, usando as redes sociais para gerar curiosidade no público.
Mas, se ainda ficou na dúvida, confira o Blog Souza e veja ouras dicas de produtos incríveis, conheça nossas categorias e acompanhe todas as novidades.